Inclusão para a Educação de qualidade que humaniza
Professora Tatiane Kolachinski Barbosa, 5º ano A. Escola Municipal Catarina Miró.
Desenvolver aspectos como socialização e afetividade, construir uma ponte produtiva nas relações sociais e estimular a sabedoria, bem como superar conflitos e despertar a valorização do ¨ser¨ são alguns dos objetivos da humanização das escolas.
E acreditando que a educação de qualidade é um dos principais pilares para empoderar os estudantes, tanto na aquisição de saberes como na convivência social frente a diversidade. Neste sentido, nos dias 01/03 e 05/03, os alunos do 5º ano puderam interagir, de maneira lúdica, com a aluna Lavínia Gabriele Simões, por meio de músicas do domínio popular ¨A Baleia¨ e ¨Caranguejo não é peixe¨, visto que, o tema da sala de aula é fundo do mar. Os alunos cantaram, gesticularam e dramatizaram a música proporcionando à colega momentos de alegria e acolhimento.
O presente trabalho abriu caminhos para que a própria turma sugerisse momentos semanais de interação, propondo o repertório de músicas e ações interativas de participação conjunta, contribuindo para a aprendizagem de valores, como respeito e empatia.
O trabalho será realizado semanalmente proporcionando o desenvolvimento de habilidades socioemocionais e psicológicas para a aluna e, para o grupo, oportunizando a Educação integral que valoriza as diferenças e que humaniza.
Desenvolver aspectos como socialização e afetividade, construir uma ponte produtiva nas relações sociais e estimular a sabedoria, bem como superar conflitos e despertar a valorização do ¨ser¨ são alguns dos objetivos da humanização das escolas.
E acreditando que a educação de qualidade é um dos principais pilares para empoderar os estudantes, tanto na aquisição de saberes como na convivência social frente a diversidade. Neste sentido, nos dias 01/03 e 05/03, os alunos do 5º ano puderam interagir, de maneira lúdica, com a aluna Lavínia Gabriele Simões, por meio de músicas do domínio popular ¨A Baleia¨ e ¨Caranguejo não é peixe¨, visto que, o tema da sala de aula é fundo do mar. Os alunos cantaram, gesticularam e dramatizaram a música proporcionando à colega momentos de alegria e acolhimento.
O presente trabalho abriu caminhos para que a própria turma sugerisse momentos semanais de interação, propondo o repertório de músicas e ações interativas de participação conjunta, contribuindo para a aprendizagem de valores, como respeito e empatia.
O trabalho será realizado semanalmente proporcionando o desenvolvimento de habilidades socioemocionais e psicológicas para a aluna e, para o grupo, oportunizando a Educação integral que valoriza as diferenças e que humaniza.
Comentários
Postar um comentário